Home / Informações / Adoção de Spitz Alemão – Lulu da Pomerânia

Adoção de Spitz Alemão – Lulu da Pomerânia

Raio-X do Spitz Alemão

  • Raça: Spitz Alemão
  • Origem: Alemanha
  • Porte: existem variações no porte
  • Tamanho médio: ver a sessão variedades de Spitz Alemão
  • Peso médio: ver a sessão variedades de Spitz Alemão
  • Expectativa de vida: 14-18 anos
  • Características físicas: possui o pelo longo e uma juba espessa no pescoço que se estende ao longo do corpo. Sabe-se que há em torno de 33 cores desta variedade, como preto, branco, creme, laranja, sablé, marrom, e muitas outras, até azul!
  • Outras características: precisa muito de atenção e passeios diários
  • Percentual de fofura: 100%
  • Convivência com crianças: muito boa
  • Convivência com outros cães: boa
  • Convivência com gatos: média
  • Nível de carência: alta, não tolera muito ficar sozinho

Sobre a raça Spitz

Cães do tipo Spitz, ou raças nórdicas, como também são chamados, mesmo que tenham nascido em continentes diferentes, todos têm suas origens no Norte, em um clima frio, severo, que fez com que sobrevivessem apenas em exemplares saudáveis ​​e resistentes. Eles são como lobos na aparência e comportamento e também como era de se esperar, em seu DNA.

Os Spitz são identificados por terem focinho alongado e orelhas pequenas e pontiagudas e a pele densa é dotada de substancial pelagem branca. A cauda será daquele tipo que enrola para trás.

A palavra spitz vem do alemão e significa pontiagudo, muito provavelmente em menção ao formato das orelhas muito semelhante ao dos lobos. Embora o termo seja alemão, os spitz não são particularmente germânicos e o nome não aponta para uma raça em particular. Existem muitos outros “lobinhos” que tem origem na Ásia Oriental e regiões árticas, mas notadamente um grande grupo foi realmente criado na Alemanha, de onde se originam os Spitz Alemães. Existem cerca de 56 grupos de Spitz conhecidos e esta lista não para de crescer!

Sobre o Spitz Alemão

O Spitz alemão é sempre atencioso, animado e excepcionalmente dedicado ao seu dono. Ele é muito inteligente e fácil de treinar. Sua desconfiança em relação a estranhos e falta de instinto de caça fazem dele o cão de guarda ideal para a casa. Sua indiferença ao clima, robustez e longevidade são seus atributos mais notáveis.

Variedades de Spitz Alemão

A altura de cernelha compreende a altura das patas da base até o ponto de encontro das espáduas no alto das costas, ou seja, exclui o tamanho da cabeça do animal. Se pensa em adotar um Spitz alemão leve em consideração os tamanhos e os padrões de cores que podem ser diferenciados.

Adoção de Spitz Alemão
Adoção de Spitz Alemão

Estas abaixo são as variedades desse carismático cãozinho:

  • Wolfspitz ou Keeshond: atinge uma altura de cernelha é de 49 cm e sua pelagem é cinza-nublado, cinza prateado com pontas de pelos pretos e pesa entre 15 -20 Kg.
  • Grossspitz ou Spitz alemão grande: Tem uma densa pelagem e macia e de comprimento médio em preto, marrom e branco. A altura da cernelha é de 46 cm e pesa entre 15 -20 Kg.
  • Mittelspitz ou Spitz alemão médio: A altura da cernelha é de 34 cm. As cores de sua pelagem são preto, marrom, branco, laranja, cinza-nublado, outras cores e o peso é de 5 -10 Kg.
  • Kleinspitz ou Spitz alemão pequeno: O segundo menor Spitz tem altura de cernelha de cerca de 26 cm e as cores das pelagens são preto, castanho, branco, laranja, cinzento e outras cores diferentes. O peso é de 5 -10 Kg.
  • Zwergspitz ou Lulu da Pomerânia: tem altura de cernelha de 18 a 22cm e pelagem preta, marrom, branco, laranja, acinzentado entre outras cores. O peso é de 1,9 – 5Kg.

Cuidados com seu cãozinho

  • Dê atenção ao seu novo companheiro: os Spitz amam a companhia de sua família, então eles podem se tornar um pouco travessos se ficarem entediados ou solitários. Para os menores, atividades como brinquedos e jogos com bola podem ser estimulantes para brincarem de forma mais independente. As raças de spitz maiores também gostam de companhia humana, mas ficam mais felizes em se divertir por curtos períodos.
  • Eles gostam de cavar: As raças Spitz também são adeptas de cavernas, portanto, considere a possibilidade de instalar um local para ele guardar seus brinquedos especialmente se tiver um jardim! Também é importante certificar-se de que quaisquer cercas que você tenha estão afundadas no chão, para impedir que seu cão spitz fique cavando por baixo.
  • Eles gostam de escalar: O Spitz é famoso por suas habilidades de escalada (por isso, mantenha as cercas altas) e adora relaxar em “postos de vigia” em áreas elevadas, onde eles podem inspecionar seu território. Pense em como fazer este “posto elevado” adaptado para ele tomar conta de todo o local!
Lulu da Pomerânia
Lulu da Pomerânia
  • Eles são meio chatos pra comer: Principalmente os lulus da Pomerânia são comedores agitados e por mais tentador que seja satisfazer os desejos do seu cão, resista ao desejo de substituir os alimentos não consumidos por qualquer outra coisa ao primeiro sinal de indiferença, caso contrário eles aprenderão rapidamente que recusar-se a comer trará prazeres cada vez mais luxuosos e deliciosos!
  • Tente variar a forma de alimentar seu Spitz: isso acontece porque seu instinto é de caçador como os lobos, então eles sentem que devem conquistar seu alimento. Então facilitar sua alimentação apenas colocando o alimento no prato, pode ser meio entediante para seu cãozinho. Tente colocar porções em uma tigela em ambientes distintos ou em seus brinquedos. A ideia é espalhar a ração para dificultar que ele encontre. Por este comportamento eles também são ótimos para serem adestrados.
  • São adaptáveis a apartamento: eles são bons companheiros também em apartamentos, mas lembre-se que ele precisa de exercícios diários para não ficar tão agitados. Os pequenos costumam latir e os maiores costumam uivar. Mas, o adestramento é uma opção para eles não se tornarem tão barulhentos.
Boo - Spitz Alemão
Boo – Spitz Alemão
  • Leve seu cão ao veterinário frequentemente: é importante ter seu cãozinho protegido com as vacinas recomendadas contra raiva, cinomose, parvovirose e outras vacinas que seu veterinário prescrever. O controle de pulgas também deve ser feito e a pelagem longa faz do Spitz um daqueles tipos de cães que precisa de tratamentos em salão para manter o pelo sedoso. As quantidades de ração, assim como a qualidade delas, também devem ser discutidas com um veterinário, inclusive se quiser incluir ração molhada, já que este pequenino é bem exigente!
  • Pense em fazer um plano de saúde para seu cãozinho: hoje essa é uma preocupação comum aos donos de animais e uma forma de reduzir os custos já que os exames não costumam ser baratos e a mensalidade não é um valor alto se pesquisar bem o mercado. Considere que seu cão é mais um integrante da família e que vai viver por pelo menos 15 anos e o melhor é que se faça um check-up ao menos uma vez por ano para que ele não tenha maiores complicações com o passar do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *