Home / Informações / Animais que Começam Com a Letra W

Animais que Começam Com a Letra W

Wallabee

Wallabee é o nome dado a diversas espécies de marsupiais pertencentes à família Macropodidae, da Oceania. Podem ser encontrados por toda a Austrália e  em algumas ilhas do Oceano Pacífico.

São menores do que os seus primos cangurus. Medem até 1,8 metros de comprimento, sendo de 33 a 75 centímetros só de cauda. Seu peso varia entre 2 e 24 kg, dependendo da espécie.

Os wallabees são herbívoros. Na natureza, enfrentam ameaças como cães e gatos selvagens e raposas. Os seres humanos também representam perigo para esses animais. Muitos wallabees são atropelados próximos a regiões mais urbanizadas.

Welsh Terrier

O Welsh Terrier é uma raça de cachorro criada durante a década de 1760 em Gales do Norte. O primeiro exemplar chegou aos EUA no final do século XIX e, logo de início, conquistou vários admiradores.

O Welsh Terrier é considerado um bom cão de companhia. Bastante inteligente, essa raça responde muito bem ao adestramento de obediência. Eles são muito ativos e adoram correr, nadar e brincar; porém, apreciam também um bom descanso.

Esses cães, quando adultos, pesam cerca de 10 kg. A pelagem é relativamente fácil de cuidar, exceto pela “barba” que demanda um pouco mais de paciência para ser aparada corretamente.

Os Welsh Terrier podem apresentar reações alérgicas a tecidos sintéticos, que normalmente afetam orelhas e peito. Dessa forma, aconselha-se que cama e os cobertores desses animais sejam de algodão. Fora isso, esses cães são muito saudáveis.

O Welsh Terrier é um cachorro “quadrado”. Sua cabeça é retangular. As orelhas são em formato de “V” e se dobram para frente. Os olhos são pequenos, escuros e bem separados. É comum que o rabo desses animais seja cortado nos países onde essa prática é permitida.

Welsh Corgi

Essa é também uma raça de cães nativa do País de Gales. Ela foi criada em 920 para pastorear gado. Os Welsh Corgi mordiscavam os calcanhares dos bovinos para guiá-los até determinado pasto ou curral.

Com o passar dos tempos, a raça passou a ser encarada como de companhia. Esses cachorros são muito obedientes, inteligentes e leais ao dono. Eles adoram crianças e não demonstram estranhamento com pessoas desconhecidas. Por ter um histórico como cão pastor, essa raça demanda por passeios regulares.

A pelagem do Welsh Corgi é curta e pode apresentar diferentes cores: branco, marrom, bege, preto, cinza. Seu corpo é longo e cabeça é muito parecida com a de uma raposa. Mede cerca de 30 centímetros e pesa de 12 a 15 kg.

A expectativa de vida de um Welsh Corgi é, em média, de 12 anos.

West Highland White Terrier

A história da raça West Highland White Terrier é bastante interessante. O coronel E.D. Malcom, de Poltalloch, estava caçando raposas por volta de 1840 quando atirou contra um de seus cães, confundindo-o com uma raposa. Ele então decidiu criar uma raça de cães exclusivamente brancos, dando origem ao West Highland White Terrier que conhecemos hoje.

Essa raça foi registrada com esse nome em 1909. Mas, antes disso, recebeu outros nomes, como Roseneath, Poltalloch, Escocês Branco, pequeno Skye e Cairn. Hoje, o White Terrier é um dos preferidos em exposições e um dos mais populares de para domesticação.

Esses cães medem cerca de 30 centímetros de comprimento e pesam até 10 kg. Calmos e independentes, eles ficam em casa sozinho sem muito estresse. São muito brincalhões e amistosos. Adoram crianças e viajam tranquilamente. Soltam pouco pelo.

Os principais problemas de saúde que essa raça pode apresentar são as alergias cutâneas. A expectativa de vida de um White Terrier é de 12 a 16 anos.

Weimaraner

De origem alemã, os Weimaraner são uma raça de cães de grande porte. Esses caninos foram criados para atividades de caça. Sua personalidade é descrita como teimosa, inteligente e dócil. Muito ativos, essa raça é indicada para pessoas dispostas a sair com ele para fazer atividades físicas diariamente.

Quando fica muito longe dos donos, o Weimaraner pode apresentar quadros de ansiedade e comportamento destrutivo, com latidos excessivos.

Ainda não se sabe com precisão quais raças deram origem ao Weimaraner. Especialistas acreditam que Bloodhound, Pointer Inglês, Pointer Alemão e o Dogue Alemão tenham participado do processo de formação do Weimaraner.

O Weimaraner apresenta cabeça longa, chamada de “aristocrata”. Seu focinho é forte as orelhas são longa e penduradas. O pescoço é longo. As pernas são musculosas. A cauda mede 15 centímetros. A pelagem é brilhante, macia, curta e predominantemente cinza. Medem de 59 a 67 centímetros de comprimento e pesam cerca de 25 a 40 kg. A expectativa de vida é de 10 a 12 anos de idade.

Whippet

Whippet é uma raça nativa do Reino Unido. Foi criado no século XIX através da mistura entre a raça Greyhound e vários Terriers locais.

Esses cães têm perfil caçador e atlético e são considerados de porte elegante e gracioso. São bons animais de companhia e apresentam comportamento calmo dentro de casa. Os Whippets são alegres, afetuosos, dóceis e não latem excessivamente. Porém, não reagem bem quando ficam sozinhos por muito tempo, sendo muito apegados a família.

Sua pelagem é curta, lisa, fina e se apresenta em diversas cores. Medem de 44 a 51 centímetros de comprimento e pesam entre 10 e 18 kg. Quando correm, podem atingir velocidade de até 65km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *