Home / Informações / Gato Cornish Rex Gatil Valor

Gato Cornish Rex Gatil Valor

O cornish rex é uma raça de gato que se deu naturalmente em 1950 na Inglaterra com o nascimento de filhotes de uma gata que estava prenha em uma fazenda de seu tutor.

Com o passar do tempo e com a curiosidade sobre o novo gatinho peculiar, descobriram que um cruzamento com um macho e uma fêmea de cornish rex reproduzia outro mesmo gatinho com a mesma característica e que é uma raça recessiva, ou seja, o cruzamento dele com outra raça de pelo liso por exemplo, resulta em um filhote de pelo liso.

Dez anos depois, em mil novecentos e sessenta foi registrada como uma nova raça na Inglaterra e passados dez anos desse registro, também foi registrado como uma nova raça nos Estados Unidos da América. Atualmente são disponibilizados para a compra por um gatil especializado que os crie e os reproduza em todo o mundo. Aqui no Brasil é possível o encontrar a venda pelo valor de mil e setecentos a dois mil e quinhentos reais.

Gato Cornish Rex Quais São As Suas Características

Antes da compra, se deve ter alguns conhecimentos, como as características de sua raça pura. É de porte médio e musculoso, as pernas, corpo e cauda são compridas e finas e suas orelhas são compridas, pontiagudas e viradas para frente, as cores pertencentes a sua raça são diversas e variadas como qualquer outra raça de gato.

Outras Raças Apresentam Semelhanças

Lembram a famosa raça de gato por não ter pelo, sphynx, apesar de serem parecidos não tem a mesma característica. O cornish rex apesar de ter o pelo curto, tem pelo, e é principalmente isto que caracteriza sua raça, são pelos curtos enroladinhos, mais especificamente subpelos, em algumas regiões como a orelha chegam a ser quase pelados também. Outra raça de gato muito parecida também é a devon rex, mas como são raças diferentes, claro que são distintos na aparência também, o que os diferencia principalmente é novamente o pelo, o do devon rex é mais liso e tem a face mais parecida com a raça de gato oriental, com menos pelos por ela também.

ET? É Você Devon Rex?

O devon rex, uma das duas raças de gatos parecidas com o cornish rex foi inspiração do autor do filme que fez muito sucesso nos anos oitenta, o filme é ET. O autor do filme tinha um gato dessa raça e se inspirou na face peculiar do bichano, mais parecida com a raça oriental de gatos para representar o principal personagem do filme, que por si só já teria que ter uma aparência peculiar, o ET.

Tanto o gato quanto o personagem, para quem já assistiu ao filme, não são o que esperam deles, pelo contrário, são totalmente amorosos e carinhosos.

Cuidados Especiais Que Você Deve Ter Com Seu Gato Cornish Rex

Por terem subpelos, em contato direto com a pele, no frio, no calor e no sol, não tem tanta proteção, função que em outros animais seriam desempenhado pelos pelos.

Isso que requer um cuidado a mais quanto a exposição ao sol, temperatura da água e frio. Uma ótima opção para a última temperatura climática são roupinhas específicas para gato.

Por ser uma raça que se deu naturalmente sem manipulação ou mutação humana para sua criação como algumas outras raças, não possuem doenças genéticas específicas de sua raça. Por este motivo, também não requerem cuidados a mais em sua criação, fora a questão já citada dos pelos.

Quando bem tratados com o necessário para a sua saúde e bem estar, como água limpa e fresca, ração premium e ambiente fresco, limpo e confortável, atingem a expectativa de vida de quatorze a quinze anos podendo chegar aos vinte anos, o que chega a ser comum por não terem doenças genéticas esperadas.

Gato Cornish Rex Gatil Recebendo Carinho
Gato Cornish Rex Gatil Recebendo Carinho

Quando bem tratados com o necessário para a sua saúde e bem estar, como água limpa e fresca, ração premium e ambiente fresco, limpo e confortável, atingem a expectativa de vida de quatorze a quinze anos podendo chegar aos vinte anos de vida, o que chega a ser comum por não terem doenças genéticas esperadas.

Seu Comportamento Particular

Se você já se interessou por essa raça e gosta de gatos que ficam como chicletes no seu pé, saiba que está lendo sobre o gato certo, ele é super carinhoso e se você se incomoda com pelos pela casa apesar de gostar de gatos, não terá este problema pelos seus pelos serem curtinhos.

A personalidade de serem tão dados, leva a uma preocupação a mais com o cuidado de não deixá-los escapar, já que são um tanto espoletas. Por serem gatos amigáveis não só com os donos, mas com qualquer pessoa desconhecida, sua raça seria um atrativo a mais para pessoas mal intencionadas que não se preocupariam em procurar pelo verdadeiro dono ao encontrá-lo.

Em sua personalidade, além de carinhosos e espoletas, gostam de brincar com bolinhas, no típico jogo entre cachorros e seus donos de jogar a bolinha e o bichano trazer e são super dados com crianças. Se você tem criança em casa é uma ótima opção de gato de estimação. Outro comportamento mais parecido com cachorro do que com gatos, é sua comunicação com o rabo, são muito comunicativos, por miados também. Falando em cachorros, são super dados e brincalhões com eles também.

Como você pôde notar, solidão não combina com o cornish rex, então se você é o tipo de pessoa que está sempre fora de casa, não tem outros animais de estimação e mora sozinho, mas mesmo assim gostaria de ter um companheirinho no final do dia, é melhor pensar duas vezes ao se interessar em adotar o cornish, lembrando que quando você adquire um animal, é inteiramente responsável pela sua saúde e bem estar e assim como nós, animais têm suas limitações e sentimentos. Mas se você tem outro ou outros animais de estimação, a casa sempre cheia, seja de adultos ou crianças e tempo para dar atenção e brincar como seu novo amiguinho, certamente você está lendo sobre a raça de gato perfeita para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *