Home / Informações / Mini Coelho Fuzzy Característica

Mini Coelho Fuzzy Característica

Os mini coelhos estão ficando cada vez mais populares no mundo todo e não é para menos, não é mesmo? Afinal, eles são muito fofos e meigos e têm características que encantam os humanos.

Existem algumas raças de mini coelho, e todas elas derretem os corações dos amantes destes mamíferos orelhudos e peludinhos. E os mini coelhos costumam ter características que os deixam ainda mais fofos, como as orelhas caídas e narizes achatadinhos.

Mini Coelho Fuzzy
Mini Coelho Fuzzy

Este é o caso da raça Fuzzy Lop, e hoje abordaremos as características que tornam este coelhinho uma ótima opção de animal de estimação. A raça de coelho Fuzzy Lop é originária dos Estados Unidos, sendo bastante conhecida como American Fuzzy Lop.

No entanto, dos Estados Unidos eles foram levados para diversas regiões do mundo, até mesmo no Brasil. Nas terras Brasileiras o coelho Fuzzy sofreu algumas alterações em sua aparência física, passou a ser mais peludo não só no corpo, mas no rosto também.

Neste artigo vamos apresentar todas as características que você precisa saber sobre esta linda raça de mini coelho. Aprenda agora mesmo tudo o que você precisa saber sobre o mini coelho Fuzzy!

Mini Coelho Fuzzy Características
Mini Coelho Fuzzy Características

Características Gerais

A raça de coelho Fuzzy Lop é descendente da raça Holland Hop. E foi na década de 80 em que os criadores de coelhos começaram a cruzar o Holland Hop entre si para gerar esta nova raça de coelhinhos bem peludinhos, os Fuzzy Lop.

Os coelhos Fuzzy foram reconhecidos pela ARBA, American Rabbit Breeders Association, em português, Associação Americana de Criadores de Coelho, apenas no ano de 1985. Esta associação mundialmente conhecida é o órgão, de criadores de coelhos, responsável por definir os padrões e características das raças que são por eles reconhecidas.

O Fuzzy Lop é reconhecido como coelho de orelhas caídas e cores variadas desde que combinadas com a cor branca. É muito comum ver estes orelhudos peludinhos participando de concursos de beleza espalhados por todo o mundo.

Características Físicas

As características físicas do mini coelho Fuzzy fazem dele uma raça bastante popular. Ele é pequeno, peludo, possui as orelhas longas e caídas, ou seja, ele é uma gracinha!

O formato de seu corpo é compacto e bastante arredondado. Seu peso máximo é de 2 kg, porém, seu peso padrão é de 1,8 kg. Ele é considerado uma das maiores raças de coelho do mundo, mas ainda assim, é bastante pequeno, uma vez que costuma ter menos de 40 cm.

A face do mini coelho Fuzzy é plana e seu pescoço é praticamente invisível. Seus olhos são redondos, brilhantes e bastante expressivos. Ele possui  ombros curtos e quadris largos.

Ele possui tantos pelos e esta característica é tão importante nesta raça que o próximo tópico é focado apenas na pelagem do Fuzzy Lop. Veja a seguir!

Características e Cuidados Com a Pelagem

A pelagem desta raça é com certeza uma de suas características que chama bastante atenção, muitas pessoas dizem que ela é praticamente uma lã.

O comprimento do pelo pode ser médio ou semi-longo, quando médio varia entre 2,5 cm a 3,0 cm. No caso do pelo semi-longo varia entre 3,0 cm a 5,0 cm.

Como sua pelagem é longa e densa, o mini coelho Fuzzy precisa de cuidados especiais em relação à sua escovação. A pelagem precisa ser escovada com frequência por diversos motivos, um deles é que o pelo pode embaraçar e encher-se de nós, caso não receba a escovação necessária.

Além disso, escovar a pelagem com bastante frequência ajuda na limpeza dos pelos. O ideal é a pelagem seja escovada, no mínimo, de duas a três vezes por semana. No entanto, quando o Fuzzy está passando pelo período de troca dos pelos é necessário fazer escovações mais vezes por semana.

Coelho Fuzzy Filhote
Coelho Fuzzy Filhote

E os cuidados não são só através da escovação, mas também, é recomendado que o excesso de pelos sejam tosados no verão. Sendo assim, o coelhinho não passará muito calor com as temperaturas mais altas.

Características Comportamentais e Alimentação

O mini coelho Fuzzy é bastante amigável e dócil. É considerado de comportamento calmo quando comparado com outras raças de mini coelhos.

Apesar de ser considerado mais calmo, isto não significa que ele não é cheio de energia, muito pelo contrário. O Fuzzy Lop adora brincar e explorar os ambientes, ele ama até mesmo brincar nos quintais e jardins, comer grama e cavar buracos na terra.

Caso você seja dono de um mini coelho Fuzzy precisa disponibilizar bastante espaço para que o coelho possa fazer seus exercícios e atividades. Evite deixá-los presos em gaiolas, utilize como proteção cercadinhos, mas deixe-os livres para circular pelo espaço, o máximo que puder.

Yully, Mini Coelho
Yully, Mini Coelho

Este coelhinho ama receber carinhos e mimos, ele é muito amoroso. Além disso, é uma ótima opção de animal de estimação, pois é um grande companheiro!

Se você já tem outro coelho Fuzzy Lop, não precisa se preocupar caso esteja pensando em ter mais um, pois estes coelhinhos amam viver em companhia de outros da mesma raça. Eles gostam tanto da companhia de outros mini coelhos Fuzzy que costumam ter mais tempo de vida quando possuem companhia.

O tempo médio de vida do Fuzzy varia entre 5 a 8 anos, é importante saber que quando são bem cuidados, eles tendem a viver mais. Dessa forma, procure dar bastante atenção e carinho para seu mini amigo coelhinho! E não deixe de oferecer todos os cuidados que ele precisa!

Coelho Fuzzy Lop
Coelho Fuzzy Lop

E falando em cuidados, para alimentá-lo corretamente, ofereça feno ou capim fresco, e bastante vegetais, de preferência folhas de cor escura, e frutas com pouco açúcar. Evite alimentá-lo com alface, pois causa diarréia no mini coelho Fuzzy. O ideal é consultar um veterinário para que ele indique a melhor dieta e quantidade de acordo com o peso e tamanho do coelhinho. Sendo assim, você auxilia seu Pet a não desenvolver sobrepeso, nem ficar magro demais e desnutrido.

Agora que você já sabe todas as características desta linda raça de coelho, que tal ter um como companheiro e animal de estimação? Com certeza será uma ótima novidade para você e todos os familiares que vão adorar ter um orelhudo tão lindo como companhia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *