Home / Informações / Poodle Toy Micro Com Fotos

Poodle Toy Micro Com Fotos

Este é o menor dos poodles entre a diversidade da raça. O toy mini ou micro como pode variar as suas denominações, não deixa de ser o poodle toy, que pode diferenciar quatro centímetros para mais ou para menos em seu comprimento, ou seja, podem medir de vinte e oito a vinte e quatro centímetros de comprimento.

Muitos criadores da raça usam os termos mini ou micro para vender a ideia de que são menores que o toy já que é o que os interessados buscam, mas por si só a classificação toy pode variar.

Poodle Toy: Quem É Este Pequenino?

Dadas as informações sobre o seu padrão, vamos falar um pouco mais das suas características.

Os poodles menores que além dos toys, em ordem crescente, são os denominados miniatura ou curiosamente anão, são considerados mais frágeis e consequentemente mais propensos a doenças comparado ao maior deles, o standart e o médio, que são considerados mais fortes e resistentes e menos suscetíveis a doenças.

Por tal característica houve um tempo que tais poodles receberam uma má fama e foram rejeitados, mas com o tempo ganharam popularidade e o coração das pessoas, quase tanto quanto os de maior porte.

Há quem os prefira pela sua maior adaptação a suas casas não tão espaçosas e pelo seu porte pequeno que os deixam com o aspecto mais fofo. Também têm a característica de serem sociáveis, amigáveis e criarem vínculos não só com conhecidos, como desconhecidos, crianças e outros animais.

São animais brincalhões e se dão muito bem com a presença de crianças e outros animais na mesma casa, o que pode ser o ponto de partida na escolha pela sua adoção. São capazes de criar um vínculo tão forte, que podem chegar a ser um tanto ciumentos, mas ao mesmo tempo muito leais e fiéis.

Ou seja, na adoção de um poodle há de se ter consciência que não é uma raça para passar muito tempo sozinha, pois o que gostam mesmo é de muita companhia. Nas mutações genéticas para a criação da raça poodle em geral, o ideal era gerar um cão companheiro independente de seu porte, o que, com as informações passadas, podemos ver que realmente foi atingido.

Cuidados Especiais Com Cães Desta Raça

Dentre as doenças genéticas a mais comum de todos os poodles independente de maior propensão ou não a doenças, está a adenite sebácea. Doença esta que aumenta a produção natural do corpo de remela e cera.

Geralmente eles têm a volta dos olhos mais escurecidas, puxando para o tom marrom por este motivo, especialmente os de pelagem branca. Assim como toda a raça de animal requer cuidados especiais, com o poodle não é diferente.

A adenite sebácea pela sua qualidade de vida e bem estar também demanda cuidados especiais. O seu pelo característico encaracolado, médio e de certa forma, volumoso também demanda cuidados especiais. Para os pelos, o que é sempre indicado para animais que tenham pelos de comprimento de médio a grande, é escovação periódica, ao menos dia sim e dia não, o que evita bolas de pelos e nós, que podem ser inalados pela garganta provocando engasgamento em um caso mais grave ou simples incômodo ao animal.

Quanto a adenite sebácea, limpeza periódica, ao menos dia sim e dia não com algodão umedecido com água ou soro fisiológico. Tanto a volta dos olhos como os ouvidos podem ser higienizados com o mesmo material. Para o ouvido a outra opção pode ser o cotonete também umedecido. Desta forma, por meio destes cuidados não atrapalhando a visão e a audição do animal. Lembrando que ao limpar os ouvidos a cera não pode ser empurrada para dentro forçando muito o cotonete, somente a superficial que já está saindo para fora, pois senão pode agravar o quadro e levar a tampar os ouvidos e consequentemente atrapalhar a audição do animal e além de causar incômodo, pode causar dor e até mesmo levar a uma inflamação.

Entre as outras doenças genéticas que podem vir a desenvolver estão a catarata, a cegueira hereditária e a halitose.

Um Pouco Mais Sobre Os Poodles

Faladas as características do poodle toy, vamos apresentar um pouco mais sobre esta raça a vocês.

Curiosamente o primeiro poodle a ser idealizado através de mutação genética com a raça também registrada como francesa como o poodle, a barbet, parecidíssima por sinal com o poodle, foi o standart, como seu nome sugere, o maior entre eles.

A idealização era criar um cão que exercesse a caça aquática e que fosse um cão companheiro. Não a toa tosas específicas foram desenvolvidas ao decorrer do tempo, umas mais elaboradas já outras menos, para que o atrito de seu pelo na água não prejudicasse a sua performance. Essas tosas ganharam nomeações como a tosa leão muito comum no poodle standart e são usados até hoje por alguns tutores.

O standart é um ótimo cão companheiro, ao mesmo tempo que pode garantir a segurança da sua casa com toda a sua inteligência e esperteza diante de adestramentos. Como cães de porte grande que são, são ótimos animais para espaços maiores. Surpreendentemente são a segunda raça mais inteligente do mundo, atrás somente do conhecido também border collie. Também como já dito, são fortes e resistentes a doenças genéticas da raça em geral.

Além Do Poodle Micro Toy

O segundo a citarmos é o mais comum entre eles e se você conhece algum cão da raça, provavelmente é ele, vem seguido do standart em ordem decrescente e é de porte médio. Também é muito forte e resistente a doenças genéticas, têm a afetuosidade do poodle toy, assim como todos eles, só que digamos que com menos possessividade.

O último a ser apresentado também está entre os menores, junto ao toy, um pouco maior que ele, é o denominado miniatura ou anão com toda a sua personalidade dócil também. Se estes cãezinhos já são tão frágeis e sensíveis quando adultos, imagine quando filhotes, quando são absurdamente pequenos, toda atenção, cuidado e proteção são necessários para que cresçam saudáveis, ainda mais na presença de uma criança na casa, que deve ser orientada por um adulto que deve estar sempre de olho nos dois pequenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *